Verbetes

Formicida

Posted on: março 22, 2008

Onde estão minhas formigas se meu arquétipo é de Psyché? Vai embora junto ao castelo, o homem-deus amado e o desejo abdicado em nome da verdade todo o resto de mim? Onde estão minhas formigas? Que não me ajudam a separar os bons grãos da semente para o cultivo? Sou incapaz de inventar nenhum personagem por falta de força, todo exército saiu em campanha em busca de mim. Vagueio maltrapilha pela minha cama tão vasta quanto o mar. Ondas gigantes me submergem, me liquidam, em pequenas moléculas de música. Ora jazz, ora rock’n’roll dos barulhentos, ora clássico! Qualquer emoção, qualquer uma me serve. Enlatados de TV, quero chorar com novelas tirar lições filosóficas do Jornal Nacional. Qualquer coisa, por favor, me apaixone. Qualquer coisa que esteja um pouco longe de mim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

A vida é um carrossel de significados…

template

— Daniela é assim como um jardim selvagem — disse tio Ed olhando para o teto. Como um jardim selvagem... Tia Pombinha concordou fazendo uma cara muito esperta. (...) Mas, e um jardim selvagem? O que era um jardim selvagem? Foi o que lhe perguntei. Ele me olhou com um ar de gigante da montanha falando com a formiguinha. — Jardim selvagem é um jardim selvagem, menina. — Ah, bom ! eu disse”. Lígia Fagundes Telles - O jardim selvagem. In Antes do Baile Verde.

Por letras

Registro

Creative Commons License Verbetes by Daniela Mendes is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Based on a work at verbetes.wordpress.com. Permissions beyond the scope of this license may be available at https://verbetes.wordpress.com/.

Folow me

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: