Verbetes

Invenção

Posted on: março 24, 2011

Invenção: s. sui generis. a palavra invenção tem seu significado condicionado à noção moral daquele que a profere. Por exemplo: se compartilhada e aceita por um grupo, por mais absurda, terá valor estético e, portanto, será algo comparado à criação. Se tiver uma funcionalidade social, então será científica. Se não for compartilhada, única, original, ou coisa que o valha, a invenção será apenas loucura, mentira ou engano. No entanto, no futuro, poderá ser arte de um personagem já que seu autor não estará vivo para gozar do reconhecimento alheio. Mas, com certeza, ela será arte se houver boa vontade em reconhecer nela mais do que tudo uma interpretação da realidade. Daí outra acepção: inventar: e seja o que eles quiserem.

Liniers

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

A vida é um carrossel de significados…

template

— Daniela é assim como um jardim selvagem — disse tio Ed olhando para o teto. Como um jardim selvagem... Tia Pombinha concordou fazendo uma cara muito esperta. (...) Mas, e um jardim selvagem? O que era um jardim selvagem? Foi o que lhe perguntei. Ele me olhou com um ar de gigante da montanha falando com a formiguinha. — Jardim selvagem é um jardim selvagem, menina. — Ah, bom ! eu disse”. Lígia Fagundes Telles - O jardim selvagem. In Antes do Baile Verde.

Por letras

Registro

Creative Commons License Verbetes by Daniela Mendes is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License. Based on a work at verbetes.wordpress.com. Permissions beyond the scope of this license may be available at https://verbetes.wordpress.com/.

Folow me

%d blogueiros gostam disto: